Recebimento de novo lote de Equipamentos Agrícolas para Agricultura Familiar

• Recebimento de novo lote de Equipamentos Agrícolas para Agricultura Familiar

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 06/06/2017 às 15:42   |   Imprimir

Foram investidos R$ 150.000,00 no projeto que contempla 14 novos equipamentos agrícolas que serão usufruídos na Agricultura Familiar via Grupo de Máquinas.

A Secretaria Municipal do Agronegócio e Meio Ambiente – SMAMA de São José do Inhacorá recebeu na segunda-feira, dia 30 de maio, o restante dos novos equipamentos agrícolas, que após vistoria do técnico da Caixa Econômica Federal passarão a ser usados nos Grupos de Máquinas na Agricultura Familiar do Município.

Na lista de equipamentos da Patrulha agrícola mecanizada estão 01 colhedora de forragens, 04 perfuradores de solo, 03 vagões forrageiros, 03 grampos limpadores de solo, 01 enxada rotativa e 02 distribuidores de adubo orgânico líquido.

O Prefeito Gilberto, juntamente com o Secretário Municipal do Agronegócio e Meio Ambiente, Altair Dill, ressaltam que a patrulha mecanizada integra o grupo de máquinas, e que dentro de pouco tempo, passarão pela vistoria do técnico da Caixa Econômica Federal – GIGOV/CEF, e que em seguida  a este processo de vistoria, passarão a ser usufruídos pelos agricultores.

O Secretario Altair,  enfatiza ainda os benefícios destes equipamentos para as famílias da Agricultura Familiar que usufruem  deste maquinário e, com isso, impulsionam a economia do município. “Estes equipamentos trarão mais qualidade de vida para as pessoas que plantam e cultivam as terras inhacoreses, sabemos do esforço dos nossos produtores rurais e não medimos esforços para trazer melhorias para nossos munícipes. Estamos imensamente felizes com mais esta conquista de todos, e, temos certeza que os nossos trabalhadores irão aproveitar muito bem”, ressaltou Altair.