PROJETO PISA - Programa de Produção Integrada de Sistemas Agropecuários

• PROJETO PISA - Programa de Produção Integrada de Sistemas Agropecuários

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 11/07/2017 às 15:11   |   Imprimir

PISA é uma ferramenta desenvolvida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA,  para difusão de tecnologias para a adequação do processo produtivo em propriedades rurais, visando a produção sustentável de alimentos seguros e de alta qualidade

No dia 07 de julho, a Secretaria Municipal do Agronegócio e Meio Ambiente – SMAMA de São José do Inhacorá, realizou em parceria com o SEBRAE a primeira reunião sobre o projeto PISA - Programa de Produção Integrada de Sistemas Agropecuários, que visa ações de orientação técnica e difusão tecnológica junto às propriedades rurais.  O PISA tem seus principais pilares pautados no uso de boas práticas de produção como o plantio direto, a diversificação e a rotação de culturas, a integração lavoura-pecuária.

Ainda no encontro, foi definida a UDT – Unidade de Difusão Técnica, que será a propriedade modelo, sendo escolhida a propriedade do munícipe Genésio Klein. O projeto atualmente conta com 17 produtores rurais, sendo que novos produtores poderão ingressar. Interessados entrar em contato com a Secretaria Municipal.

O Projeto tem duração de 4 anos, realizando acompanhamento da propriedade rural, implantando diversas técnicas que otimizam as atividades rurais. No encontro estiveram os técnicos  Leandro e  Marcelo, ambos do SEBRAE e os produtores que estão participando do projeto.