I MOSTRA DE “TALENTOS MAIS QUE ESPECIAIS”

ATIVIDADES DO CRAS BEM VIVER CELEBRAM SEMANA MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

I MOSTRA DE “TALENTOS MAIS QUE ESPECIAIS” ACONTECEU EM SÃO JOSE DO INHACORÁ NO DIA 10/08/2017.

Com a chegada do mês em que se celebra nacionalmente a Semana da Pessoa Com Deficiência, a Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Habitação – SMTASH,  através da equipe do CRAS Bem Viver, realizou no dia 10 de agosto junto ao Centro Comunitário Católico a I Mostra de “Talentos Mais que Especiais”, atividade alusiva à Semana Municipal da Pessoa com Deficiência.

No decorrer da primeira semana do mês, a equipe do CRAS realizou diversas atividades com o objetivo de arrecadar fundos para a Mostra. Dentre elas destacamos a Blitz do carinho (pedágio) e a visita às empresas e indústrias do município.

Para este evento foram convidados os municípios de Alegria, Boa Vista do Buricá, Horizontina, Independência, Nova Candelária, São Martinho e Três de Maio com suas instituições que atendem pessoas com deficiência dentre elas: os Centros de Referência de Assistência Social - CRAS; a ASDEVI, APAEs, Prefeitos e autoridades.

Na oportunidade a equipe recepcionou seus convidados com um gostoso café da manhã. Logo em seguida as instituições foram encaminhadas a seus stands para a exposição de produtos artesanais fabricados  pelos alunos/ integrantes das APAES e ASDEVI.  Também foi apresentado pelo Grupo Jovens Talentos a Peça Teatral “Uma Joaninha Diferente” que ressalta a importância da inclusão. Ao meio dia foi servido o almoço ao público presente à um preço simbólico, uma vez que, a empresa contratada se solidarizou pela causa.

Na tarde, ocorreu a apresentação da I Mostra de  “Talentos Mais que Especiais”, onde diversas peças teatrais, músicas e danças foram apresentadas à todos que estiveram presente prestigiando o evento.

“O resultado dessas ações foi positivo, pois novamente a comunidade inhacorense se mostrou bastante participativa, prestigiando a exposição e as demais atividades. Agradecemos primeiramente ao poder público municipal que nos apoiou para que o evento acontecesse, bem como estedemos o agradecimento aos demais colaboradores envolvidos e participantes, uma vez que sem a união de todas as forças não conseguiríamos este resultado”. destacou a Equipe do CRAS Bem Viver.