Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB inicia obras de s

• Em 2017 celebram-se os 500 anos da Reforma de Martinho Lutero, movimento que deu origem à Igreja de Confissão Luterana

Assunto: Diversos  |   Publicado em: 24/01/2017 às 16:27   |   Imprimir

Em 2017  celebram-se os 500 anos da Reforma de Martinho Lutero, movimento que deu origem à Igreja de Confissão Luterana

No dia 20 de janeiro de 2017 iniciaram-se as obras de terraplanagem  para edificação do futuro templo da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB na cidade de São José do Inhacorá. O templo será construído próximo à entrada da cidade e à área industrial 1 e, contará com 220 m2 de edificação. Os idealizadores deste projeto se empenharam e conseguiram a doação do terreno de 490 m2 junto à paróquia IECLB de Três de Maio/RS.
Em São José do Inhacorá, são aproximadamente 40 famílias atualmente membros da Confissão Luterana, os quais, sem Sede estabelecida, professam e celebram sua fé junto aos domicílios dos membros, bem como em ambientes públicos como o quiosque da praça municipal. A Comissão Organizadora deste plano no município, são os membros:  Ivo Fruhling, Ademir Mencke, Norivalti Eckerdt, Alipio Berndt e Cleiton Milbradt que muito positivamente acreditam no gradativo crescimento desta comunidade, na inserção de novos membros, e na formação de uma comunidade evangélica ativa e participativa com ações pautadas no serviço ao próximo, tendo como principal motivação o Evangelho de Jesus Cristo: salvação integral das pessoas.
A Administração Municipal sente-se lisonjeada e agradecida por esta iniciativa da comunidade evangélica e confirma total apoio em seu trabalho espiritual, evangelizador e comunitário que os membros dessa ordem promovem no município de São José do Inhacorá.  Frisam ainda, sabedores que todos são, que o município é predominantemente católico, mas agora poderá contar com mais esta importante expressão de fé .