Dia Nacional de Paralisação contra a Reforma da Previdência

• Dia Nacional de Paralisação contra a Reforma da Previdência

Assunto: Diversos  |   Publicado em: 22/03/2017 às 16:35   |   Imprimir

A mobilização dos trabalhadores  e organizações em São José do Inhacorá/RS se posiciona contra a Reforma da Previdência Social no encaminhamento atual

O Dia 15 de março de 2017 foi marcado como o Dia Nacional de Paralisação contra a Reforma da Previdência e começou afetando organizações sindicais como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais - STR e sindicato dos municipários de São José do Inhacorá/RS - SIMSJI, bem como a Prefeitura Municipal em suas diversas repartições tais como Educação, Saúde, Administração, Agricultura, Obras, Assistência Social, Escola Estadual Madre Madalena, Hospital São Francisco de Assis entre outras entidades que participaram de um ato público contra a reforma da previdência social pretendida pelo Governo Temer.  O ato aconteceu por volta das 08 horas em frente à Prefeitura Municipal de São José do Inhacorá/RS, onde os manifestantes posicionam-se contra as medidas e o desmonte da Previdência Social  pelo Governo Federal.

A Administração Municipal manifesta apoio a todas entidades envolvidas frente á ação de protesto realizada na manhã de 15 de março na Prefeitura Municipal.

Entenda as principais  Propostas de Reforma do Governo

A reforma da Previdência Social enviada ao Congresso Nacional prevê, entre outras propostas, estabelecimento de idade mínima de 65 anos para os contribuintes reivindicarem aposentadorias. Antes de enviar o texto ao Legislativo, o presidente Michel Temer apresentou as ideias a líderes partidários do Congresso.

Além de fixar uma idade mínima para a aposentadoria de homens e mulheres, as novas regras, se aprovadas, irão atingir trabalhadores dos setores público e privado. De acordo com o governo, a única categoria que não será afetada pelas novas normas previdenciárias é a dos militares.

Pelas regras propostas pela gestão Temer, o trabalhador que desejar se aposentar recebendo a aposentadoria integral deverá contribuir por 49 anos. L