Semana da Pátria 2017

• “De pequenos gestos á grandes Ações”

Assunto: Diversos  |   Publicado em: 05/09/2017 às 17:45   |   Imprimir

SEMANA DA PÁTRIA 2017

“De pequenos gestos á grandes Ações”

ABERTURA OFICIAL

A abertura oficial se deu dia 01 de setembro em frente ao Hospital São Francisco de Assis com o acendimento do Fogo Simbólico junto a imagem do Dr. Claudio Weissheimer – homenageado deste ano devido aos relevantes serviços prestados à comunidade inhacorense. O Fogo foi conduzido por alunos até à Pira Municipal localizada junto à praça Alceu Inácio Fernandes, onde ocorreu o hasteamento dos pavilhões e pronunciamento do prefeito municipal, além das apresentações das escolas.

DESFILE CÍVICO-MILITAR

Na tarde do último sábado dia 02 de setembro de 2017, junto à Rua Emílio Muller, São José do Inhacorá-RS, aconteceu o desfile cívico-militar em comemoração à Semana da Pátria 2017. Na cerimônia, às 14h30, estiveram presentes autoridades Municipais, Militares e a comunidade em geral para o hasteamento dos pavilhões  e prestigiando o desfile.

O desfile cívico-militar contou com a presença dos Professores, alunos e servidores das escolas da rede Municipal e Estadual de ensino de São José do Inhacorá. Contou com a presença da Secretaria Municipal de Saúde com todos os programas da saúde prestados aos munícipes; Pelotão Miriam da Brigada Militar, Escoteiros Flor de Maio, Carro alegórico homenageando o Dr. Claudio Weissheimer – médico que atuou durante 11 anos em São Jose do Inhacorá, envolvendo-se em diversas atividades em pról do desenvolvimento desta comunidade; o CTG Recanto da Tradição, a Escolinha Municipal de Desporto, o Exército 19 RCMEC de Santa Rosa, o CRAS Bem Viver, Hospital São Francisco de Assis, o  Corpo de Bombeiros Voluntários de Três de Maio,  a presença do ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira, Cabo Serafim Pereira do Amarante - que atuou como combatente durante a Segunda Guerra Mundial, além da Banda Marcial do Colégio Dom Hermeto de Três de Maio e a Banda Municipal Carlos Gomes de Ijuí, abrilhantando o desfile em vários momentos. O evento cívico contou com a presença de aproximadamente 1.000 pessoas.