Confraternização entre jogadores de Câmbio

  • Confraternização entre jogadores de Câmbio

    Assunto: Esporte  |   Publicado em: 30/05/2017 às 10:02   |   Imprimir

Esportes na Terceira Idade - O câmbio é um jogo de voleibol adaptado, que faz uso da quadra e da bola de vôlei.

 

O objetivo do jogo não são apenas as competições, mas sim, promover qualidade de vida por meio do esporte, valorizar a convivência, a troca de experiências e a construção de novas amizades entre os participantes e, consequentemente, a ampliação das relações sociais, possibilitando com isso que o adulto permaneça ativo e atuante na sociedade.

O evento do dia 22 de maio de 2017 marcou os quatro anos dos jogos de Câmbio em São José do Inhacorá. O Jogo é especialmente voltado para a Terceira Idade, reúne aproximadamente 50 participantes que duas vezes por semana, participam da atividade junto ao Ginásio Poliesportivo e uma por semana na comunidade de Santo Antônio do Inhacorá.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos na modalidade esportiva “câmbio” é ofertado pelo CRAS Bem Viver em parceria da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo – SMECDT.  E neste dia 22 reuniu 110 atletas de São José do Inhacorá,  Nova Candelária e Boa Vista do Buricá para um dia inteiro de atividades, evento este, que foi acompanhado pelos setores de esportivos dos três municípios.

Ao meio-dia foi servido almoço na Associação dos Servidores Públicos de São José e à tarde, seguiram-se as atividades desportivas entre os participantes dos municípios.

O Prefeito Gilberto parabenizou a organização do evento, bem como enalteceu os grupos de jogadores e todos os envolvidos nesta atividade. Segundo Gilberto “além de ser uma modalidade esportiva é uma ótima opção para fortalecer os vínculos de amizades, promover a qualidade de vida por meio do esporte e troca de experiências, tendo como consequência a ampliação de relações sociais, a exemplo do dia de hoje (22), reunindo grupos vizinhos.”