• CAMPANHA PARA AMPLIAR PARTICIPAÇÃO DOS CONTRIBUINTES NO PROGRAMA NOTA FISCAL GAÚCHA

Assunto: Fazenda  |   Publicado em: 21/07/2017 às 08:55   |   Imprimir

O programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) cresceu em 2017. Agora são R$ 30 milhões por ano, com R$ 15 milhões destinados aos prêmios em dinheiro e a outra metade em repasses para as entidades assistenciais.

A Administração Municipal de São José do Inhacorá, através da Secretaria Municipal da Fazenda  está realizando uma força-tarefa com o intuito de intensificar a participação dos cidadãos/munícipes junto ao Programa da Nota Fiscal Gaúcha, solicitando aos munícipes que ainda não possuem seu Nº de CPF cadastrado, compareçam junto à referida Secretaria que será prestada orientação e cadastramento.

O esforço é de sensibilizar os contribuintes/munícipes a participarem do Programa da NFG  pedindo que o contribuinte se cadastre junto à plataforma , através do site www.nfg.rs.gov.br e, ao realizar suas compras, peça para inserir seu número de CPF na Nota ou Cupom Fiscal. Desta forma, estará concorrendo a prêmios em nível estadual e municipal mensalmente. Além disso, , estabelecem uma importante parceria com o Estado e instituições que atuam nas áreas da saúde, educação e assistência social.

Ao solicitar o CPF na nota, o cidadão ajuda uma entidade de sua escolha e contribui com o Estado e o seu município para melhorar a arrecadação, ajudando no combate à sonegação. É um estímulo à cidadania fiscal.

Em São José do Inhacorá, desde o dia 18 de Julho de 2017 está sendo veiculado através de diversas mídias, uma campanha  (força-tarefa) para que o cidadão que ainda não tenha seu CPF cadastrado na Plataforma, compareça junto à Secretaria Municipal da Fazenda, que os servidores municipais estarão orientando, bem como cadastrando o munícipe junto à Plataforma da NFG.