Campanha de Doação de Sangue contou com expressivo número de doadores

• “Doar sangue é compartilhar Vida”

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 25/10/2016 às 10:27   |   Imprimir

Realizou-se no dia 21 de outubro de 2016, sexta feira, em São José do Inhacorá, a Campanha de Doação de Sangue promovida pela Secretaria Municipal da Saúde e o Hemocentro de Santa Rosa/RS.

A campanha deste ano contou com a participação voluntária de 76 doadores. Ação esta, onde os Agentes Comunitários de Saúde do Município tem uma colaboração muito ativa e auxiliam de forma intensa nesta atividade de mobilização de doadores e nas ações de divulgação.

Um dos principais objetivos da Campanha  é o de manter o estoque de material do hemocentro em um patamar razoável capaz de atender a demanda da região. Para participar, o interessado apresentou-se na Unidade Básica de Saúde da Sede em São José do Inhacorá indicando que deseja ser doador da campanha e fazer os exames necessários para a doação. Os exames são realizados a partir da 1ª doação.

Aos doadores fica o agradecimento em nome da Secretaria Municipal da Saúde bem como  a equipe do Hemocentro de Santa Rosa, que se deslocou para a coleta do material.