ENTREVISTA COM O PREFEITO GILBERTO PEDRO HAMMES

• ENTREVISTA COM O PREFEITO GILBERTO PEDRO HAMMES

Assunto: Administração  |   Publicado em: 09/01/2018 às 10:03   |   Imprimir

1) Que análise você faz deste primeiro ano de mandato?

O primeiro ano de mandato no governo municipal foi marcado por muito esforço em prol de ações para os nossos moradores, em que, na condição de prefeito, juntamente com meu vice Eduardo Ludwig e toda a equipe de trabalho, assumi o compromisso de buscar recursos junto aos órgãos competentes, tanto na esfera federal como na estadual, para implantar e implementar as políticas públicas das diferentes áreas e garantir as diretrizes propostas no nosso plano de governo.
Assim, fomos incansáveis no empenho para a construção do trevo de acesso municipal pela BR-472 junto ao Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e na conclusão de nosso asfalto pelo governo estadual, culminando em dezenas de audiências.
Também, demos sequência ao trabalho das últimas gestões, priorizando o incentivo ao desenvolvimento industrial e agroindustrial, aumentando as fontes geradoras de emprego, renda e arrecadação, sendo esta a política que alavancou todo o nosso trabalho.
Como nos propusemos juntos com São José a fazer cada vez mais para continuarmos sendo destaque no desenvolvimento regional, com excelência na gestão pública e qualidade nos serviços prestados, precisamos garantir os recursos necessários, manter o equilíbrio financeiro, o trabalho em equipe, as parcerias, o conhecimento técnico e a vontade de fazer. E este é o nosso propósito.

2) Foi possível concretizar, no âmbito da administração municipal, tudo o que você havia projetado e idealizado para este ano?

Os dias que ainda restam para findar o ano poderão ser decisivos para esta resposta, pois a grande aspiração nossa, enquanto gestores neste primeiro ano, é a conclusão do asfalto do AM 9115 e do trevo na BR-472, assegurada para 2017.
Mesmo com a execução orçamentária do governo anterior, trabalhamos muito para a consolidação dos projetos em andamento, qualificação de serviços e aquisição de veículos e equipamentos agrícolas.
Fizemos o que a saúde financeira nos possibilitou fazer, e em todos os setores da administração foram desenvolvidas políticas públicas que permearam a qualidade de vida da população.
Foram efetuados trabalhos na estrutura viária de todo o município, com manutenção, melhoria e prestação de serviços. Entre as obras de infraestrutura que foram realizadas, destaca-se a pavimentação da via lateral junto à BR-472, na localidade de Esquina Wunsch, acesso à nova área industrial.
Na área da saúde, mantivemos a excelência nos serviços prestados, atendendo desde a demanda básica até a alta complexidade, com equipe multiprofissional. Incrementamos o uso da tecnologia educacional por meio do Google for Education e o projeto Escola de Pais.
Ainda, foram realizados investimentos em mais câmeras de videomonitoramento, para melhorar a segurança dos moradores e do patrimônio público.
Na Secretaria da Assistência Social, foram desenvolvidas diversas ações para a garantia de direitos, inclusão. Na agricultura, fomentamos o desenvolvimento da propriedade rural e o fortalecimento das agroindústrias.
Foram encaminhados inúmeros projetos para os mais diversos ministérios, projetos estes que juntos perfazem um total de mais de R$ 2,8 milhões.

3) O Município conseguirá fechar as contas tranquilamente ou há previsão de dificuldades?

O Município de São José do Inhacorá conseguirá fechar suas contas harmonicamente, sem dificuldades, pois de longa data temos mantido uma gestão eficiente e eficaz, pautando nosso trabalho nos princípios da legalidade, economicidade, impessoalidade, moralidade e transparência, o que nos possibilita a manutenção de todos os serviços públicos com qualidade e alguns investimentos em áreas estratégicas.
Nosso lema é “não se gasta mais do que se arrecada”, e assim temos honrado os nossos compromissos.

4) E quais ações e projetos estão, neste momento, previstos para 2018? Quais são os planos da administração municipal?

Estamos vislumbrando um ano promissor para São José do Inhacorá. Com uma organização pautada no planejamento estratégico, vamos estimular o desenvolvimento social e econômico. Para tanto, nosso trabalho estará voltado para o aumento da arrecadação, por meio da educação fiscal e da atração de novas empresas para o município.
Paralelamente a isso, vamos manter o desenvolvimento harmônico nas demais áreas, assegurando vagas para toda a demanda manifesta na educação infantil, oferecendo saúde para todos sem limite de fichas, fomentando programas de gestão e desenvolvimento da propriedade rural, malha viária, ampliação de redes de água, modernização da iluminação pública, cidade limpa, cidade segura, habitação e desenvolvimento social.
Ao findar este ano, desejamos que o Menino Deus possa nos abençoar e que os desejos de paz, união, alegria e prosperidade nos acompanhem nos anos vindouros, e que permaneçamos sempre juntos com São José.

Fonte: Jornal Semanal