Governador do Estado visita municipio de São José do Inhacorá

• Governador do Estado visita municipio de São José do Inhacorá

Assunto: Administração  |   Publicado em: 30/01/2018 às 13:37   |   Imprimir

O governador José Ivo Sartori visitou na tarde de hoje, 26 de janeiro, o Município de São José do Inhacorá, na oportunidade da inauguração da moderna Unidade Fabril da empresa São José Industrial, acompanhado de sua Comitiva de autoridades estaduais e regionais. Foram acolhidos pelos sócios proprietários da empresa, bem como pelo prefeito Gilberto Pedro Hammes e sua equipe.

A empresa São José Industrial investiu mais de R$ 50 milhões na nova unidade fabril, a qual unifica as três fábricas existentes no município e triplica a capacidade de produção. Do total investido, R$ 25 milhões foram financiados pelo BRDE. Com a ampliação, serão criados 80 empregos diretos, além dos já existentes.

A nova planta da empresa de equipamentos e implementos agrícolas, de 23 mil metros quadrados de área construída, fica às margens da BR-472 no município de São José do Inhacorá, entre Três de Maio e Boa Vista do Buricá.

O diretor da empresa, Geraldo Recktenwald ressalta que a ampliação foi viabilizada e concretizada neste governo. O projeto foi acompanhado pela Sala do Investidor da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect).

O prefeito de São José do Inhacorá, Gilberto Hammes, afirmou que o projeto da empresa São José Industrial é muito importante para o município com 2,3 mil habitantes. "Praticamente, 10% da população trabalha nesta empresa. São 30% do retorno do ICMS ao município que vem das atividades da São José Industrial", contextualizou Hammes.

O Governador ressaltou da importância do Estado se colocar à disposição de grandes empreendimentos e investidores para o desenvolvimento regional, bem como se impressionou com a estrutura e tecnologia investida nesta obra.

Fonte: www.saojoseindustrial.com.br e Prefeitura Municipal.