AUXILIO TRANSPORTE AOS ESTUDANTES

Foi sandionada no dia 28 de setembro,  Lei que altera o regramento do auxilio transporte para os estudantes de ensino superior, cursos técnicos, profissionalizantes e EJA. A alteração prevê que os alunos que estudam em instituições de ensino, onde a Liga Universitária não fornece transporte, também sejam beneficiados com o recurso público, mediante sua associação na Liga Universitária de São José e apresentação dos custos com transporte.

Também, com muita alegria, anunciamos que estamos subsidiando, até o final do ano, 50% do valor dos boletos dos estudantes. Para ano que vem, o Governo Municipal  estuda uma legislação para auxiliar também aqueles que se deslocam com veículos próprios até as instituições e universidades, pelo fato de não haver transporte coletivo.

Para o Prefeito Gilberto, por mais que o Poder Público não tenha obrigação em auxiliar o transporte para níveis superiores, a Educação jamais é uma despesa, e sim, é um grande investimento, pois futuramente, são estes profissionais que estarão atuando em nosso municipio e região, transformando e melhorando a comunidade, colocando a serviço do povo o conhecimento que buscaram. É dever do gestor público auxiliar e dar condições para que o cidadão possa se aperfeiçoar e qualificar.