Grupo de Gestantes “Esperando Bebê” Cras Bem Viver

  • Grupo de Gestantes “Esperando Bebê” Cras Bem Viver

    Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 07/02/2017 às 20:57   |   Imprimir

“Gestação com Alegria e Aprendizado” esse foi o tema trabalhado com as gestantes na tarde de hoje no Cras Bem Viver.  A Pedagoga Ana Cristina e a Assistente Social Elis, juntamente com a equipe do Cras, orientaram sobre a Influência da leitura na gestação para o bebê e a gestante.

No próximo encontro será apresentada também a influência da música na gestação para o bebê e para a gestante e a importância de impor limites desde a gestação.

Muitos estudos comprovam a importância tanto da mãe quanto do pai de conversarem, lerem histórias e cantarem para o  bebê durante a gestação.   Neste contato, nesta conversa  vale tudo, contar como foi o dia, fazer brincadeiras com o bebê, colocar uma música que você gosta de ouvir, cantar, ler uma história infantil, o importante é o pai e a mãe, constituírem uma relação verbal com a criança desde muito cedo e avisá-la de que quando ela chegar vai encontrar muito amor e carinho por aqui.

Os benefícios são muitos, então futura mamãe e futuro papai conversem com o bebê que está chegando para que ele ao nascer se sinta seguro e protegido ao ouvir a voz do papai e da mamãe.