EMEI PARAÍSO DA CRIANÇA DESENVOLVE PROJETO “ESCOLA DE PAIS”

  • EMEI PARAÍSO DA CRIANÇA DESENVOLVE PROJETO “ESCOLA DE PAIS”

    Assunto: Educação  |   Publicado em: 25/09/2017 às 16:55   |   Imprimir

 

Considerando a importância de fortalecer a relação entre família e escola no que diz respeito à imposição de regras e limites na educação das crianças e, primando por uma educação de qualidade baseada numa relação de muito amor, dedicação, atenção, disciplina, limites e regras, foi lançado no dia 11 de Setembro, o projeto “Escola de Pais: amar também é dizer não”, uma parceria entre equipe Multidisciplinar, Equipe Diretiva da Escola Paraíso da Criança de São José do Inhacorá e da Estagiária do Curso de Pedagogia da UNOPAR, Fabiane Pietrzacka.

No primeiro encontro houve a apresentação do projeto e a explanação de outros temas importantes. O primeiro, foi a explanação dos encaminhamentos realizados para a “APAE saúde”, que contou com a participação da enfermeira Eliete e técnica em enfermagem Maristela, que explicaram aos pais como estão sendo realizados estes encaminhamentos e por que. Em seguida, a farmacêutica Maiara falou sobre o “Descarte e controle da medicação”, onde os pais puderam aprender um pouco mais sobre armazenamento correto e como proceder quando a criança rejeita a medicação. Após, a psicóloga Mariléia abordou o tema da “Síndrome do Imperador”, “reis e rainhas mirins”, crianças que fazem valer suas vontades o tempo todo e nã aceitam ser contrariadas. O vídeo “Má educação dos filhos” de Mário Sérgio Cortella foi explorado pela diretora, que enfatizou a necessidade de família e escola impôr limites e saber dizer não, criando desta forma condições de conviver em comunidade.

Os próximos encontros já estão agendados para os meses de Outubro e Novembro e contará com a participação de psicólogas e Assistente Social abordando temas como sexualidade, direitos e deveres, limites e regras.

O projeto está tendo uma repercussão muito boa, tendo em vista a postura positiva já apresentada por alguns pais frente a imposição de limites e a percepção dos mesmos quanto a ensinarem aos seus filhos os princípios corretos de convivência alertando sobre as consequências de suas escolhas e decisões.