REFORMA NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE

• REFORMA NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 13/09/2017 às 08:17   |   Imprimir

Recentemente, a Administração Municipal de São José do Inhacorá,  realizou reformas no prédio da Unidade Básica de Saúde Sede  com investimento no valor de R$ 41.671,75 entre materiais renovados e mão de obra, oriundos de recursos do PMAQ – Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica.

A obra consistiu em reformas  internas e adaptação de banheiro para PNE (portador de necessidade especial), sala de espera com hall de entrada, porta de correr (com vidro), cobertura de acesso com telhas de policarbono cristal aveloarnas, conserto em paredes rachadas, reforma de 5 salas, toldo na parte externa do prédio (acesso) e um toldo na porta de entrada do gabinete odontológico.

Conforme o Secretário Municipal da Saúde, Eduardo Ludwig, “Há alguns anos o Posto de Saúde Central, que atende a maioria dos usuários do município  e que abriga uma ESF (Estratégia Saúde da Família) e NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) precisava deste investimento. O usuário do sistema tem necessidade de um atendimento de promoção e recuperação de saúde, mas também é importante ter uma estrutura física adequada para proporcionar mais tranquilidade e conforto aos pacientes e funcionários e isso motivou a reforma”.