Doação de Sangue, um ato que salva vidas.

• Doação de Sangue, um ato que salva vidas.

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 30/10/2017 às 08:25   |   Imprimir

Realizou-se no dia 27 de outubro de 2017, sexta feira, em São José do Inhacorá, a Campanha de Doação de Sangue promovida  pela Secretaria Municipal da Saúde e Hemocentro de Santa Rosa/RS.

A campanha 2017 contou com 70 doadores nesta edição. Nesta ação, os Agentes Comunitários de Saúde do Município, tem uma colaboração muito ativa e auxiliam de forma intensa neste trabalho, tendo em vista a busca por doadores.

Um dos principais objetivos da Campanha de  é  de manter o estoque de material do hemocentro em um patamar razoável capaz de atender a demanda da região.

Aos doadores fica o agradecimento em nome da Secretaria Municipal da Saúde bem como  a equipe do Hemocentro de Santa Rosa, que se deslocou para a coleta do material.

Na  triagem de doadores, a equipe do hemocentro segue normas estabelecidas pelo ministério da saúde, sendo que o cumprimento dessas normas visa oferecer segurança do doador bem como do receptor.