• São José do Inhacorá-RS completou 25 anos de emancipação político-administrativa no dia 19 de março de 2017.

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 22/03/2017 às 16:23   |   Imprimir

Mesmo com a pequena extensão territorial, o município possui riquezas naturais e culturais admiradas por moradores e visitantes. O aniversário de São José do Inhacorá se comemorou com uma festa organizada pela Paróquia São José, para celebrar a emancipação política do município. Tivemos a presença do bispo da diocese angelopolitana e carreata do Padroeiro São José até a igreja matriz católica. No turno vespertino o grupo cultural de Não-Me-Toque/RS “Kulturell Gruppe Tanzen ist Leben” abrilhantou o evento com um número de dança em estilo germânico, fazendo jus à cultura predominantemente alemã instalada no município. A Festa paroquial teve expressivo público que à tarde pôde usufruir da reunião dançante com Ireno&Dari e Banda.

Como nos anos anteriores, a Prefeitura preparou uma programação diversificada criada para toda a família, atividades de lazer, conscientização com a semana da Mulher e Noite da Mulher, Tarde de Campo voltada à Agroindústria, Dia de Negócios de cooperativas locais, Trilhão de Motos, e contará ainda, dia 24 de março com a Festa Popular e animação da banda Danúbio Azul, Luquinhas Brinquedos, e o bolo de 25 metros para comemorar o Jubileu de Prata. Venha participar desta festa de fechamento das festividades.

São José do Inhacorá é um município que cresceu intensamente nos últimos anos, alcançando um índice de mais 293% no Produto Interno Bruto em 2015. Mostrou também um potencial favorável ao desenvolvimento do agronegócio, contando atualmente com 8 agroindústrias em funcionamento, alavancou em setores como a suinocultura e bovinocultura de leite , inclusive, triplicando sua produção. Aumentou suas áreas industriais abrigando diversas empresas/fábricas e investindo na entrada de novos empreendedores e fomentando os já existentes com ajuda fiscal e cedência de terrenos e pavilhões industriais. A atual Administração Municipal investe grandemente na geração de riqueza e no aumento da empregabilidade  - pois crê que o crescimento se dá por este meio, como já pode ser comprovado.

Venha participar das festividades de encerramento no dia 24 de março, a partir das 19 horas, na Praça Municipal. Em caso de mau tempo, a festa popular acontecerá no Centro Comunitário Católico.