MESMO COM MAU TEMPO A 40ª ENCENAÇÃO DA PAIXÃO, MORTE E RESSURREIÇÃO DE CRISTO É REALIZADA

• A fé venceu a chuva e a devoção venceu as dificuldades.

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 05/04/2018 às 08:27   |   Imprimir

A fé venceu a chuva e a devoção venceu as dificuldades.

Mesmo com chuva, a tradicional encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, em São José do Inhacorá, já em sua 40ª edição, foi realizada junto ao Santuário Parque São Francisco de Assis no dia 30 de abril, às 20h15.

O coordenador da equipe “Paixão de Cristo”, Gilberto Ferrari, conta que com tudo preparado para o espetáculo houve o contratempo da leve chuva e, um significativo número de expectadores já no local, a coordenação e elenco de aproximadamente 60 atores, decidiram pela realização do evento em respeito às pessoas que já estavam na esplanada do Calvário para assistir as cenas.

Mesmo com um público menor que nas edições anteriores, quem se fez presente, emocionou-se com um belo espetáculo, que relembrou fatos da vida, sofrimento, morte e ressurreição de Jesus.

Segundo relato de participantes: “o fato de poder presenciar a apresentação de cenas vivas da vida de Cristo neste período pascal, é marcante e vale a pena o sacrifício”.

A fé venceu a chuva e a devoção venceu as dificuldades.

Crédito de imagens: Cleiton Wolfart e Paróquia São José