FESTEJOS FARROUPILHAS 2021 💚❤️💛

• FESTEJOS FARROUPILHAS 2021 💚❤️💛

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 13/09/2021 às 08:31   |   Imprimir

Membros da Patronagem do CTG Recanto Da Tradição deslocaram-se nesta sexta-feira dia 10 de setembro em busca da Centelha da Chama Crioula no município de Derrubada/RS. Hoje, dia 13 de setembro, cavalarianos estarão em frente à Sede do CTG Recanto da Tradição em Linha Floresta, às 15 horas, portando a Chama.
O tema dos Festejos Farroupilhas deste ano é: “Caminhos de Anita”, em homenagem ao bicentenário da heroína dos dois mundos. O Acendimento da Chama Crioula será regionalizado em decorrência da pandemia do Covid-19 e serão adotados todos os protocolos de segurança. O tema dos festejos é uma homenagem aos caminhos percorridos por Anita e à sua bravura, inserida no contexto da Revolução Farroupilha – a mais longa revolução do Brasil, que durou quase 10 anos e tinha como ideais: liberdade, igualdade e humanidade. Anita, ao lado de Giuseppe Garibaldi (1807-1882), lutou pela causa da liberdade no Rio Grande do Sul.
Durante a semana, membros do CTG Recanto da Tradição juntamente com a Rede Municipal de ensino estarão realizando atividades alusivas ao momento, nas escolas: EMEF José Mário Mulller, EMEF Rui Barbosa e na EMEI Paraiso da Criança.
Dia 18 de setembro, sábado, acontecerá a MISSA CRIOULA, às 19 horas junto á Igreja Matriz Católica.