42ª EDIÇÃO DA ENCENAÇÃO DA PAIXÃO, MORTE E RESSURREIÇÃO DE CRISTO

  • 42ª EDIÇÃO DA ENCENAÇÃO DA PAIXÃO, MORTE E RESSURREIÇÃO DE CRISTO

    Assunto: Cultura  |   Publicado em: 18/04/2022 às 11:34   |   Imprimir

 

 

Fortes emoções na encenação que retrata os últimos dias vividos por Cristo na Terra


Em torno de 3000 pessoas prestigiaram o espetáculo da fé cristã no último dia 15 de abril junto ao Santuário Parque São Francisco de Assis – o Calvário em São José do Inhacorá.

A encenação da Paixão, Morte e Ressureição de Cristo, que já está em sua 42ª edição reuniu expressivo público e emocionou o público com a representação que contou com a participação de 100 pessoas, entre eles atores amadores, figurantes, equipe técnica, de bastidores e de acolhida do município inhacorense, os quais se dedicaram voluntariamente para o sucesso deste espetáculo ao representar a história de amor de Jesus Cristo pela humanidade.

Ainda pela quinta-feira à noite e manhã da sexta-feira Santa, milhares de peregrinos, vindos dos municípios vizinhos foram recebidos no Santuário/ Calvário, para momentos de reflexão, oração penitencial e a tradicional Via-sacra, e para agradecimentos pelas graças alcançadas reforçando a fé de cada peregrino que percorreu vários quilômetros de caminhada.

O Governo Municipal de São José do Inhacorá, a Comunidade Paroquial, a Matriz Católica e a Associação Cultural Caminhos do Calvário ressoam em Gratidão a todos que estiveram envolvidos nesta encenação e por proporcionar esse momento de religiosidade na vida dos Cristãos.


Foi um momento de fortes emoções, onde o povo pôde refletir como é importante fazer o bem, ser tolerante, usar de empatia e perdoar nosso semelhante.