PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA PATRIA 2022

• PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA PATRIA 2022

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 01/09/2022 às 16:05   |   Imprimir

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA PATRIA 2022:

01 de setembro de 2022 – Quinta Feira

7h30: Busca do Fogo Simbólico junto ao Santuário Parque São Francisco de Assis pelos primeiros incentivadores do Santuário, antigos e novos atores  locais da Encenação.

Acendimento do fogo junto ao Monumento  -

Histórico do Santuário:

Condução do Fogo até a Pira Municipal pela Associação Cultural Caminhos do Calvário.

08h15: HASTEAMENTO: Recepção da Centelha de Fogo junto à Praça Municipal Alceu Inácio Fernandes; Benção do fogo pelo Frei Franklin (Igreja Católica), pelo Pastor Renato Küntzer (IECLB) e Pastor Jair Teixeira (Igreja evangélica Assembleia de Deus)

Transferência do fogo para a pira.

Composição do Palanque Oficial com autoridades

BANDEIRA DO BRASIL: Prefeito Municipal

BANDEIRA DO ESTADO DO RS: Presidente da Câmara de Vereadores

BANDEIRA DO MUNICÍPIO: Presidente da Comunidade Católica

Abertura oficial da Semana da Pátria pelo Prefeito Municipal

Apresentação Cívica a cargo da EMEI Paraíso da Criança e Associação Cultural  Caminhos do Calvário

17h: ARRIAMENTO DOS PAVILHÕES

Arriamento dos  Pavilhões na Escola Municipal de Educação Infantil Paraíso da Criança II.

Autoridades presentes: Prefeito Municipal, Vice Prefeito Municipal, Secretários Municipais.

02 de setembro de 2022 – Sexta Feira

8 h - Hasteamento dos Pavilhões na Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa.

17 h – Arriamento dos Pavilhões na Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa.

04 de setembro de 2022 – Domingo

15h – Rústica da Independência

Local: Praça Municipal Alceu Inácio Fernandes

05 de setembro de 2022 – Segunda-feira

8 h - Hasteamento dos Pavilhões na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor José Mário Muller.

17 h - Arriamento dos Pavilhões na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor José Mário Muller.

06 de setembro de 2022 – Terça Feira

8 h - Hasteamento dos Pavilhões na Escola Estadual de Ensino Médio  Madre Madalena.

17 h - Arriamento dos Pavilhões na Escola Estadual de Ensino Médio  Madre Madalena.

07 de setembro de 2022 – Quarta-feira

17h: Arriamento dos Pavilhões na Praça Municipal Alceu Inácio Fernandes