VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS PARA TODOS

• VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS PARA TODOS

Assunto: Educação  |   Publicado em: 03/08/2021 às 13:44   |   Imprimir

VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS PARA TODOS

No dia 02 de agosto iniciaram as aulas presenciais para todos os alunos da rede municipal.

Na EMEF Rui Barbosa a adesão foi de 100%.  Os alunos foram recebidos com muita alegria pela Equipe Escolar e este reencontro foi marcado por cumprimentos de cotovelo ou pé com pé. Foi interessante ver o semblante dos estudantes ao reencontrarem colegas que há muito tempo não encontravam mais, devido ao sistema não presencial e ao escalonamento.

Nas classes de cada estudante e professor foi deixado um cartão com lápis e o seguinte dizer: Esta é uma Varinha Mágica! Use-a para aprender muitas coisas especiais! Como dizia Carlos Alberto Hang,“Estamos aprendendo sempre, até mesmo quando estamos ensinando”.

No turno da manhã as turmas do quinto ano desenvolveram as dinâmicas “1, 2, 3” e “A viagem”. A turma do quarto ano teve “O Jogo das perguntas” sobre as férias e o retorno das aulas. No terceiro ano foram desenvolvidas as dinâmicas “Piscar milionário”, “1, 2, 3” e “Dança engraçada”.

No turno da tarde as turmas dos segundos anos tiveram “O Jogo do movimento” e as turmas dos primeiros anos desenvolveram a dinâmica “Quebra gelo”.

Na oportunidade, também tivemos a visita da Secretária da SMECDT Sandra Maria Graff e agente educacional Luiza Otilha Auth para dar as boas vindas, orientando ainda dos cuidados que devemos ter referente à pandemia e desejando sucesso nos estudos e um ótimo semestre a todos.