SEMANA DA PÁTRIA DA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL RUI BARBOSA

• SEMANA DA PÁTRIA DA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL RUI BARBOSA

Assunto: Educação  |   Publicado em: 08/09/2021 às 10:13   |   Imprimir

No dia 06 de setembro, terça-feira, aconteceu o hasteamento e o arriamento das bandeiras na EMEF Rui Barbosa da Localidade de Santo Antônio do Inhacorá, município de São José do Inhacorá, com a presença, dos Professores, Coordenação, Agentes Educacionais, Servidores, Alunos e também com a presença do Prefeito Municipal Gilberto Pedro Hammes, Vice- Prefeito Erasmo Fritzen, Secretária da Educação Sandra Maria Diell Graf.
Durante a solenidade a Diretora Márcia Feyth fez algumas reflexões sobre o que é Patriotismo e sobre o tema da semana da Pátria que este ano é: “HERÓIS E HEROÍNAS: Saúde e Educação em Defesa da Vida.”, tendo como homenageados os profissionais da Saúde e da Educação que tiveram que se reinventar frente aos desafios do Covid-19.
O Prefeito Gilberto fez o uso da palavra e frisou sobre o nosso compromisso de cidadão, de honrar a nossa Pátria e terminou a fala repetindo a frase que está exposta na cidade “Deus me Ama e me quer Feliz Aqui”. Fez uso da palavra também o Vice-Prefeito e a Professora Sandra Diretora de Ensino, ambos falaram da importância de ainda continuarmos nos cuidando, do amor pela Pátria, o respeito, agradeceram o empenho e a dedicação de todos os profissionais homenageados nesse ano.
Na parte da manhã, a apresentação estava a cargo do 3º ano que apresentaram a música: “Tempo de Ser Feliz” e também o 4º ano recitou a Poesia de Bráulio Bessa “Heróis da Vida Real”.
Na parte da tarde a apresentação estava a cargo do 1º ano A que fizeram uma coreografia com a música de Toquinho “Herdeiros do Futuro”.
Nunca é demais reafirmar: “Onde mora a Liberdade, ali está a Minha Pátria”.