MUNICÍPIO REALIZA II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

• MUNICÍPIO REALIZA II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Assunto: Educação  |   Publicado em: 26/10/2021 às 08:31   |   Imprimir

MUNICÍPIO REALIZA II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

No dia 21 de outubro, aconteceu a 2ª Conferência Municipal de Educação de São José do Inhacorá, de forma presencial e seguindo os protocolos referentes ao Covid-19, nas dependências do Salão Comunitário Católico.

O evento teve como conferencistas a professora Dra. Valeria Viana Labrea/UFRGS com o tema: Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o futuro da Educação Brasileira, e a mediação da Diretora de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Professora Sandra Maria Diell Graf, bem como da professora Eliara Levinski. E à tarde, o tema abordado foi: Financiamento da Educação e o Plano Nacional de Educação, Profa Dra. Calinca  Pergher/ IFFar- Campus Alegrete, tendo a mediação da professora Eliara e da Diretora de Ensino da SMECDT, professora Sandra. Ao final do evento, após a plenária de Eixos, foi realizada a escolha dos delegados para participarem da Conferência Estadual que acontecerá em Porto Alegre. São os/as representantes do Educação Básica: Rejane Hermann e suplente Fernanda Heimerdinger e do Ensino Superior: Laís Rolim da Silva e suplente Cauane Dilli.

“A II Conferência foi um momento rico em conhecimento, aprendizado e de debate dos Eixos do PNE”, afirma a Diretora de Ensino Prof. Sandra, a qual, assevera ainda que   a Conferência é um momento de conhecimento, discussão e planejamento para a Educação, através da participação da comunidade e de seus diversos segmentos representados, para que se faça a Gestão democrática acontecer, deste modo, agir e refletir sobre a educação de nosso município e garantir o direito á educação de qualidade social, pública, gratuita e laica". concluiu.