FÓRUM DE EDUCAÇÃO DE SÃO JOSÉ DO INHACORÁ

• FÓRUM DE EDUCAÇÃO DE SÃO JOSÉ DO INHACORÁ

Assunto: Educação  |   Publicado em: 26/07/2022 às 14:24   |   Imprimir

O Fórum de Educação é uma realização da Prefeitura Municipal de São José do Inhacorá e da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo e contempla a formação permanente de profissionais e trabalhadores da educação, em exercício neste ano de 2022.
O objetivo do Fórum deu-se em virtude da construção democrática com todos os segmentos da Educação no ano de 2021, que se construiu participativamente, as catorze metas da educação municipal. Com a primeira meta: CONSTITUIÇÃO E MATERIALIZAÇÃO DE UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO - O PROFOCOPE.

Onde o objetivo do PROFOCOPE é desenvolver um processo formativo com e para os trabalhadores e profissionais da Educação do Sistema Municipal de Ensino, na perspectiva da Gestão Democrática e da Educação Integral, tendo a prática pedagógica como objeto de reflexão e teorização.
Nos dias 20, 21 e 22 de julho de 2022, no auditório da empresa São José Industrial, realizou-se o Fórum de Educação de São José do Inhacorá - RS. O tema do Fórum esteve pautado na EDUCAÇÃO DIALÓGICA TRANSFORMADORA - CAMINHOS E PRÁTICAS.

Dentre as temáticas, estiverem abordados conteúdos como:

- Pedagogia da Convivência e suas contribuições para a Educação Dialógica;
- Alfabetização na Pandemia e pós Pandemia: Desafios a serem enfrentados;
- Contribuições de Paulo Freire para a educação;
- Contribuições de Paulo Freire: Educando para a diversidade e a caminhada dos nativos do RS;
- Desafios da Inclusão: Modelos de Compreensão das Deficiências e suas Implicações Pedagógicas;
- Desafios da Gestão Educacional na Garantia do Direito à Educação.