• EXECUTIVO DE SÃO JOSE DO INHACORA SE REÚNE COM DIREÇÃO DE ESCOLA E BRIGADA MILITAR PARA DEBATER SEGURANÇA NAS ESCOLAS

Assunto: Educação  |   Publicado em: 12/04/2023 às 09:12   |   Imprimir

No dia 11 de abril, junto ao Gabinete do Prefeito de São José do Inhacorá, estiveram reunidos e deliberando sobre medidas protetivas nas escolas, o Governo Municipal, direção e coordenação das escolas e a Segurança Pública representada pela Brigada Militar.

Proteger uma escola requer uma característica básica que é a de ser um local amistoso, agregador, que todos se sintam confortáveis e seguros. A segurança precisa se adaptar, respeitando as características do local. Não existe uma solução única. Mas a certeza que temos é que é necessária a integração entre três grandes pilares: família, escola e o poder público.

O objetivo maior é proteger vidas, garantindo que o ambiente continue sendo um local para a formação das crianças e adolescentes.

Também foi debatida a viabilização de uma parceria com a Brigada Militar para avigorar a segurança das escolas. O Comandante da BM Tenente Emerson Leandro Krieger reforçou a necessidade da comunidade denunciar no 190 a circulação de elementos e comportamentos suspeitos.

O Governo Municipal está reformulando o sistema de monitoramento eletrônico e o cercamento dos educandários. Além disso, a Secretaria de Educação estará promovendo reuniões com os pais e familiares com o intuito de explanar sobre as ações implementadas, além de orientá-los para observar atitudes dos estudantes e seus comportamentos, ajudando, assim, na identificação de um possível problema.