PROGRAMA ”RECEITA DA SORTE” DA SECRETARIA DA FAZENDA DO ESTADO

  • PROGRAMA ”RECEITA DA SORTE” DA SECRETARIA DA FAZENDA DO ESTADO

    Assunto: Fazenda  |   Publicado em: 19/05/2020 às 10:32   |   Imprimir

O RECEITA DA SORTE é um prêmio instantâneo que possibilita que o consumidor faça a leitura do QR-Code da NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica) e seja premiado na hora da compra.

Assim, além do sorteio mensal, que acontece sempre no final do mês, há agora uma nova modalidade na qual o cidadão concorre a prêmios em dinheiro instaneamente.

A participação ocorre por meio do aplicativo do Nota Fiscal Gaúcha, disponível gratuitamente no Google Play e na App Store. O cidadão, com seu celular smartphone abre  o aplicativo, seleciona o ícone Receita da Sorte, aponta a câmera do dispositivo móvel para o QR-Code e aguarda o resultado.

Caso seja contemplado, a informação é imediata.

Poderão concorrer a 10 sorteios diários no valor de R$ 500,00 cada. 

A participação, contudo, depende de a NFC-e conter o CPF da pessoa logada no aplicativo e de a nota ser válida, ou seja, ter sido emitida e autorizada eletronicamente pela Secretaria da Fazenda do Estado.

Essa é uma ação que envolve consumidores, entidades sociais, empresas, Estado e a sociedade gaúcha como um todo. Estimula os cidadãos a pedir o comprovante fiscal, parte fundamental da cidadania, e ajuda o fisco gaúcho com a concorrência leal e no combate à sonegação