BANDEIRA VERMELHA PARA COVID-19 EM NOSSA REGIÃO

• BANDEIRA VERMELHA PARA COVID-19 EM NOSSA REGIÃO

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 11/12/2020 às 08:50   |   Imprimir

Levando em consideração o aumento significativo de casos de Covid19 em nosso município e região,  a Vigilância em Saúde, lembra a população em geral, em especial o comércio local, da importância de seguir todos os protocolos vigentes na legislação, tais como: USO DE MÁSCARA, DISTANCIAMENTO SOCIAL E  A HIGIENIZAÇÃO DOS UTENSILIOS E AMBIENTE. Será  intensificada a inspeção dos estabelecimentos para averiguar o cumprimento das medidas. O canal de denúncias está disponível  e deve ser realizado pelo número 3616-0249.

Segundo o Boletim COVID-19 emitido pela Secretaria Municipal  de Saúde, em 10 de dezembro de 2020, foram registrados 176 casos POSITIVOS para Covid-19, 168 RECUPERADOS, 6 estão em TRATAMENTO DOMICILIAR, 11 pessoas em ISOLAMENTO COM SÍNDROME GRIPAL e 2 ÓBITOS. Foi testado até o momento um total de 594 pessoas.

O Poder Público Municipal de São José do Inhacorá, DETERMINA A SUSPENSÃO DO FUNCIONAMENTO da QUADRA ESPORTIVA, do GINÁSIO POLIESPORTIVO e a PRAÇA DE BRINQUEDOS. Pede-se encarecidamente que evitem aglomeração em praças, como também a adoção do bom senso dos proprietários e frequentadores de bares e lancherias, sociedades em geral, canchas de bochas e congêneres em cumprir as regras do distanciamento mínimo obrigatório, uso obrigatório de mascaras e higienização com álcool-gel.