BANDEIRA VERMELHA PARA COVID-19 EM NOSSO MUNICIPIO E REGIAO

• BANDEIRA VERMELHA PARA COVID-19 EM NOSSO MUNICIPIO E REGIAO

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 29/01/2021 às 09:38   |   Imprimir

A pandemia não acabou!

Levando em consideração o aumento de casos de Síndrome Gripal e de casos positivos de COVID19 em nosso município,  a Vigilância em Saúde de São José do Inhacorá salienta à comunidade em geral, da importância de redobrar  os cuidados a fim de reduzir a contaminação pela COVID19, protegendo toda Comunidade. Lembrando da OBRIGATORIEDADE do uso de mascaras em estabelecimentos comerciais por TODA A POPULAÇAO, o DISTANCIAMENTO CONTROLADO e o uso de ALCOOL EM GEL.

Pede-se uma atenção ao comercio e prestadores de serviços, em seguir todos os protocolos vigentes na legislação, tais como: USO DE MÁSCARA, DISTANCIAMENTO SOCIAL, A HIGIENIZAÇÃO DOS UTENSILIOS, do AMBIENTE e das MÃOS.

Proteja a si mesmo e as pessoas ao seu redor conhecendo os fatos e tomando as precauções apropriadas. Siga os conselhos da autoridade local de saúde.

Para evitar a propagação da COVID-19, faça o seguinte:

Lave suas mãos com frequência. Use sabão e água ou álcool em gel.

Mantenha uma distância segura de pessoas que estiverem tossindo ou espirrando.

Não toque nos olhos, no nariz ou na boca.

Cubra seu nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou expirar.

Procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar, ligue para receber orientações ou atendimento na Unidade Básica de Saúde pelos telefones nº 3616-0253 e pelo whatsApp 9 8424-8660.

FAÇA SUA PARTE, EVITE A DISSEMINAÇÃO DO VÍRUS.