MUNICIPIO É CONTEMPLADO COM 2 EMENDAS PARLAMENTARES DE CUSTEIO PARA SAÚDE

• MUNICIPIO É CONTEMPLADO COM 2 EMENDAS PARLAMENTARES DE CUSTEIO PARA SAÚDE

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 22/09/2021 às 10:41   |   Imprimir

Município de São Jose do Inhacorá é contemplado com R$ 200.000,00 através de 2 Emendas Parlamentares; uma de indicação do Deputado Elvino Bohn Gass PT/RS e outra de indicação do Deputado Federal Osmar Terra MDB/RS. Assessores de ambos os deputados visitaram a Administração Municipal no primeiro semestre de 2021 trazendo as indicações e, recentemente, os valores foram empenhados e estão disponíveis nas contas do Município, sendo estes, destinados para a área da Saúde.
Os recursos referem-se à aplicação das emendas parlamentares para incremento temporário do Piso da Atenção Básica (PAB), observando o disposto no Capítulo II da Portaria nº 1.263, de 18 de junho de 2021, são organizados e transferidos na forma do Bloco de Custeio das Ações e Serviços Públicos de Saúde.
Conforme o Prefeito Gilberto, o valor destinado é de suma valia e será utilizado em ações para custear a área de Saúde do nosso município, como pagamentos de exames, insumos, combustível para deslocamento dos veículos da SMS, serviços médicos, energia elétrica e água dos estabelecimentos de saúde e aluguel dos sistemas de informática. Com as parcerias e recursos provenientes das emendas parlamentares é possível aprimorar e melhorar cada vez mais o atendimento à população. Aos Deputados Osmar Terra e Elvino Bohn Gass nosso agradecimento”, enfatiza.