CUIDANDO DE QUEM CUIDA

• CUIDANDO DE QUEM CUIDA

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 01/08/2022 às 09:06   |   Imprimir

Visando a valorização profissional dos servidores da atenção básica, o Governo Municipal sancionou a Lei que cria o Incentivo Variável por Desempenho de Metas - IVDM.

O Governo Municipal reunido com a Equipe de Estratégia de Saúde da Família e Equipe de Agentes Comunitários de Saúde dialogaram sobre o assunto referente ao andamento das ações e serviços oferecidos pela Unidade Básica de Saúde.

Na oportunidade o Prefeito SANCIONOU, a Lei Municipal n.º 1.518/2022, inovadora na região, onde a equipe receberá uma gratificação de recursos federais mediante o atingimento das metas. A gratificação tem como intuito valorizar o bom trabalho que já vem sendo realizado pela equipe, os valores repassados serão a cada quadrimestre, os valores serão de acordo com os resultados alcançados. O pagamento da gratificação é oriundo do Governo Federal, sendo que devido à boa gestão do Governo Municipal, foi possível concretizar uma reivindicação da equipe.

O Prefeito Gilberto, declarou que a saúde é uma das prioridades de sua gestão, não somente a parte curativa, mas realizar ações e serviços preventivos, não deixar que as pessoas adoeçam e para que isso ocorra a equipe tem papel fundamental junto ao compromisso da Gestão 2021/2024.