SAÚDE MAIS PERTO DE VOCÊ!

• SAÚDE MAIS PERTO DE VOCÊ!

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 22/08/2022 às 10:04   |   Imprimir

Programa que irá ampliar e fortalecer os atendimentos, deu início em São Jose do Inhacorá.

Neste projeto,  intitulado de "Saúde Mais Perto de Você", o Governo Municipal quer a saúde perto da população e não somente dentro da UBS, ampliando e fortalecendo os atendimentos e a atenção em saúde nas localidades da zona rural do município. Mensalmente a equipe estará realizando ações de promoção e prevenção a saúde, conforme cronograma que será divulgado nos programas de rádio e página da Prefeitura.

A proposta visa aproximação `as comunidades com realização de ações preventivas, testes de HGT, verificação da pressão, avaliação multidimensional dos idosos, coleta de preventivo entre outros atendimentos. A Secretaria Municipal de Saúde está organizando a contratação de uma enfermeira 40 horas e de um médico 40 horas para ampliar os atendimentos, inclusive, com visitas domiciliares nos pacientes acamados e domiciliados.

Gilberto Pedro Hammes, Prefeito Municipal, afirma que a saúde é uma de suas prioridades nesta gestão, “queremos ampliar o acesso aos munícipes e, principalmente, realizar ações preventivas, que não deixem as pessoas adoecer.”