• GESTÃO MUNICIPAL DA SAÚDE RECOMENDA VOLTA DO USO DE MÁSCARA EM LOCAIS FECHADOS E NÃO COMPARTILHAR CHIMARRÃO E TERERÊ

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 30/11/2022 às 16:38   |   Imprimir

Sem fazer alarde, mas como medida de precaução, a gestão Municipal de Saúde de São Jose do Inhacorá recomenda o uso de máscara em locais fechados para evitar contaminação pela covid-19.

A recomendação faz jus ao alerta sobre o aumento do número de casos de covid-19 e circulação de novas linhagens da variante Ômicron, com ênfase nas sublinhagens BQ.1, BA.5.3.1. Os dados epidemiológicos da covid-19 no mundo e no Brasil indicam a necessidade de contínuo monitoramento epidemiológico do SARS-CoV-2 e variantes.

O uso de máscara protege todas as pessoas e evita disseminação. Não estamos livres do coronavírus e não podemos baixar a guarda.

Pede-se da mesma que as pessoas evitem compartilhar chimarrão e tererê. Já na UBS de São José do Inhacorá é obrigatório o uso de máscaras.

A SMS ainda recomenda que se alguém tiver algum sintoma como febre, dor de garganta, tosse, cansaço, perda de paladar ou olfato, encaminhar-se a Unidade Básica de Saúde.

Não podemos ignorar o risco de novos surtos de COVID-19!