VACINAÇÃO CONTRA GRIPE – DIA D DA VACINAÇAO DIA 6 DE MAIO – NO POSTO DE SAUDE DA SEDE

  • VACINAÇÃO CONTRA GRIPE – DIA D DA VACINAÇAO DIA 6 DE MAIO – NO POSTO DE SAUDE DA SEDE

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 25/04/2023 às 14:59   |   Imprimir

 

“A influenza (gripe) é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais, podendo também causar pandemias.”

Por isso é muito importante vacinar todos os grupos, antes de iniciar o frio mais rigoroso, para que  já tenham adquirido imunidade da vacina.

O Dia D da campanha de vacinação em São José do Inhacorá foi marcado para o dia 6 de maio, sábado, das 7h30 ao meio-dia.

Para o seguinte público:

 Maiores de 60 anos; Trabalhadores da Saúde;

Professores;

Gestantes; 

Puérperas; Crianças  de 6 meses até 5 anos 11 meses e 29 dias;

Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento;

Profissionais das Forças Armadas;

 Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade, como Diabetes,  Doença respiratória, Doença cardíaca crônica, Doença cardíaca congênita, Doença renal crônica,  Doença hepática crônica, Doença neurológica crônica,  Imunossupressão, Obesos, Transplantados e,  Portadores de trissomias.

A Secretaria lembra que não ha intervalo mínimo entre as vacinas da covid19, da gripe e vacinas de rotina.  A vacina contra gripe influenza pode ser administrada no mesmo dia ou no dia seguinte.

Sexta-feira dia 28 de abril na primeira hora da manhã haverá vacinação contra Influenza (gripe) na UBS de Mato Queimado e na terça-feira dia 02 de maio na primeira hora da manhã na UBS de Santo Antônio.