MANTER A CIDADE LIMPA É RESPONSABILIDADE DE TODOS!

• MANTER A CIDADE LIMPA É RESPONSABILIDADE DE TODOS!

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 12/07/2023 às 10:38   |   Imprimir

Viver em sociedade exige responsabilidades, entre elas o cuidado com os espaços de uso comum.

Mais que obras e serviços do poder público, atitudes individuais também fazem a grande diferença para a construção de lugares bons (e limpos!) de se viver. Afinal, uma cidade com ruas e calçadas sujas, lixo fora da lixeira, bueiros entupidos é apenas um retrato da conduta de seus moradores.

A Vigilância Sanitária de São José do Inhacorá lembra ainda que a Lei Municipal nº 061/1993, reúne um conjunto de normas que regulam a utilização do espaço urbano pelos cidadãos e entre outras, visa o controle sanitário que abrange um conjunto de medidas regulatórias impostas pela Administração Pública visando eliminar, reduzir ou evitar riscos associados a pragas urbanas.

Pede-se que cada munícipe mantenha seu terreno limpo, livre de mato, sem acúmulo de lixo e entulhos, que se faça o descarte correto do esgoto residencial.
A Vigilância frisa também que, de acordo com a Lei Estadual nº 6.503/72, o Decreto Estadual nº 23.430/74 e a Lei Municipal 061/93 É PROIBIDA a presença/criação de aves, suínos, bovinos, caprinos e equinos no perímetro urbano.

CIDADE LIMPA É RESPONSABILIDADE DE TODOS!