• JOVENS PRESTAM JURAMENTO A BANDEIRA E RECEBEM CERTIFICADO DE DISPENSA DE INCORPORAÇÃO AO SERVIÇO MILITAR

Assunto: Serviço Militar  |   Publicado em: 26/07/2018 às 11:26   |   Imprimir

Em 2018, 18 jovens da classe 2000, participaram da cerimônia de juramento à Bandeira e receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação ao Serviço Militar.

A Prefeitura de São José do Inhacorá/RS, por meio da 133ª Junta de Serviço Militar da 10ª Circunscrição do Serviço Militar, promoveu na manhã de 26 de Julho, a solenidade de Juramento à Bandeira, no  Auditório da EMEI Paraiso da Criança.

Em 2018, foram 18 jovens da classe 2000, que completam ou já completaram 18 anos neste ano, que participaram da cerimônia de juramento à Bandeira Nacional e receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) ao Serviço Militar, documento que comprova que eles estão em dia com o Serviço Militar Obrigatório.

No juramento, os jovens se comprometeram em defender a nação brasileira em qualquer eventualidade que possam vir a serem convocados. Os dispensados continuam com sua obrigação militar até no ano que completarem 45 anos.

O prefeito Gilberto e vice Eduardo, Secretário do Serviço Militar, servidores públicos municipais  e familiares do jovens participaram da cerimônia, que foi dirigida pelo secretário do órgão, Rogério Heckler.

Em seu discurso, o prefeito Gilberto frisou aos jovens: “Vocês são o futuro do País, por isso estudem sempre, não caiam na armadilha das drogas, não desprezem seus pais e o conselho dos mais experientes e, sobretudo, não esqueçam que daqui para frente vocês são responsáveis pelos seus próprios atos, tais como a busca de um trabalho honesto, a constituição de uma família, o comportamento perante a sociedade, e que agindo desta forma, todas as portas estarão abertas para receber e garantir o futuro que todo ser humano merece”, destacou o Gilberto.