DESTAQUE NACIONAL EM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

  • DESTAQUE NACIONAL EM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 19/07/2022 às 16:36   |   Imprimir

Nosso município é destaque nacional em desenvolvimento sustentável. Dos 5.570 municípios brasileiros, estamos na posição 489, ou seja, num grupo que apenas 9% dos municípios alcançaram. Ao nível Estadual, estamos na posição 17 de 497 municípios gaúchos. Muito nos orgulha este feito. Resultado de um trabalho conjunto de Poder Público e da Comunidade. Estamos trilhando juntos o caminho do desenvolvimento.
O Indicie de Desenvolvimento Sustentável é medido pelo Instituto Cidades Sustentáveis, visa a evolução cidades brasileiras em direção a Agenda 2030 da ONU, buscando atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs). São metas que a ONU estabeleceu, para os municípios e países, construírem e implementarem políticas públicas que visam guiar a humanidade até 2030.
Ao todo são 17 objetivos e 169 metas que a ONU propôs para que os municípios promovam a prosperidade econômica, o desenvolvimento social e ambiental. O estudo usa dados atualizados disponíveis em âmbito nacional (entre 2010 e 2020) e avalia 100 indicadores com base em fontes públicas. Confira mais resultados no site: https://idsc.cidadessustentaveis.org.br/.
Essa conquista é de todos nós! Parabéns, comunidade!