INSCRIÇÕES PARA O CONSELHO TUTELAR 2023

• INSCRIÇÕES PARA O CONSELHO TUTELAR 2023

Assunto: Administração  |   Publicado em: 20/04/2023 às 11:08   |   Imprimir

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente- COMDICA informa aos munícipes de São José do Inhacorá que estão abertas as inscrições para membros do Conselho Tutelar (titulares e suplente) que formarão a nova composição para o mandato de 2024 a 2028.

As inscrições estarão abertas no período de 03 de abril a 04 de maio de 2023, exclusivamente na Prefeitura Municipal, sita a Rua Frei Leonardo Braun, 50.

Os pré-requisitos (conforme Lei Municipal) para conselheiro tutelar que se candidatar para ser eleito pela população para ocupar o cargo após realização de prova escrita são:

- Idade mínima de 21 anos;

- Residir no município do Conselho Tutelar para o qual está se candidatando;

- Escolaridade mínima: Ensino Médio Completo;

- Ter idoneidade moral.

Serão eleitos como titulares os 5 candidatos mais votados na área de abrangência do Conselho Tutelar, que serão diplomados Conselheiros Tutelares para um mandato de 4 anos. A eleição será realizada em 1º de outubro de 2023.

O edital estará disponível no site oficial da Prefeitura Municipal: http://www.saojosedoinhacora.rs.gov.br. Informações pelo telefone (055) 9.8415-0409 com o presidente do COMDICA Romeu Wolfart ou secretária Aline Eberle.