Projeto de Líderes do CRAS Bem Viver: Liderança é Luz!

  • Projeto de Líderes do CRAS Bem Viver: Liderança é Luz!

    Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 14/03/2017 às 17:02   |   Imprimir

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social, prima pela democratização do conhecimento e garantia do direito de expressão. Para tanto, nos dias 08 e 09 de março de 2017, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de São José do Inhacorá, promoveu o primeiro encontro do grupo “Liderança Luz”, dando início ao Projeto de Líderes do CRAS Bem Viver, que envolve 02 integrantes oriundos de grupos de convivência da sede e das comunidades, totalizando 14 participantes. 
O objetivo é fortalecer as relações comunitárias, a fim de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. Pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento das capacidades dos usuários, para que possam conhecer os seus direitos se tornando multiplicadores das informações. Além de proporcionar aos integrantes um conhecimento das demais atividades realizadas pelo CRAS frente a V Conferência Municipal de Assistência Social que acontecerá neste ano de 2017. 
O grupo iniciou suas atividades com o curso sobre Autoconhecimento e Relacionamento Interpessoal com a Psicóloga Charlize Naiana Griebler, instrutora do SENAR.