V Conferência Municipal de Assistência Social]

Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS

O município de São José do Inhacorá realizou no sábado dia 22 a sua V Conferência da Assistência Social com o tema: Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS.

As atividades foram divididas em dois turnos onde, pela parte da manhã foram discutidas as prioridades do município para formular propostas a encaminhar ao CENAS/RS, as quais farão parte da Conferência Estadual.

Ao meio dia foi servido almoço preparado pelos integrantes do clube de jipeiros Knatsch klub em sua sede social e, na parte da tarde ocorreu a inauguração do DVD produzido pelos atores/crianças e adolescentes do grupo Jovens Talentos, com a participação dos pais.

Na sequência a fala do sociólogo Luís Roberto Möller enfatizou, entre outras questões, a importância do empoderamento da família para a segurança e proteção dos seus componentes, bem como, a responsabilidade que a sociedade deve ter com o futuro das pessoas.

O Evento ocorreu na EEERM Madre Madalena, gentilmente cedido e equipado. O evento contou com a participação do Delegado Regional Roque dos Santos.