VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

No dia 14 de julho foi realizada a VI Conferência Municipal de Assistência Social. de São José do Inhacorá.
O encontro aconteceu no Salão Comunitário Católico e contou com o formato online, transmitido pelo facebook. A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades, representantes e trabalhadores de unidades públicas e privadas, usuários e público em geral.
A conferência teve o objetivo oportunizar o debate e avaliação da Política de Assistência Social e definir novas diretrizes no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais de seus usuários.
Participaram da mesa de abertura oficial do Evento a Presidente do Conselho Municipal da Assistência Social Maria Willers Reis, o Prefeito Municipal Gilberto Hammes, o Secretário Municipal da Assistência Social Gilberto Ferrari, o representante da Câmara Municipal de Vereadores Délcio Welter, o Presidente do Conselho Nacional de Assistência Social Miguel Ângelo Gomes Oliveira e a Presidente do Colegiado dos Gestores da Assistência Social da Região Fronteira Noroeste do Rio Grande do Sul Rita de Cassia Strasser.
Carlos Eleandro de Oliveira foi o palestrante que conduziu a palestra magna da Conferência, com o tema: “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.
Após, a explanação foram escolhidas as demandas do município a serem encaminhadas à Conferência Estadual e a eleição dos Delegados a representar o Município na XIV Conferência Estadual de Assistência Social.
O evento contou com a participação do Coral Infanto-juvenil do CRAS BEM VIVER, conduzidos pelo professor Jomar Kaczmarek de Almeida que abrilhantou o evento com apresentações culturais. O Secretário Municipal da Assistência Social Gilberto Ferrari, destacou a importância da realização deste evento e a relevância de todo trabalho que vem sendo desenvolvido pela Assistência Social em São José do Inhacorá.
A Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Habitação agradece aos participantes, apoiadores (SICREDI Noroeste, Globo Info e Comunidade Católica Matriz) e entidades parceiras.