Campanha Preventiva ao Combate do Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

  • Campanha Preventiva ao Combate do Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

    Assunto: COMDICA  |   Publicado em: 28/04/2017 às 14:09   |   Imprimir

             O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente- COMDICA, Conselho Tutelar, Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde no mês de maio realizarão ações preventivas alusivas à campanha de prevenção ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

                  Desde a aprovação da Lei 9.970/2000, que instituiu o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Criança e Adolescente, sendo realizadas ações de mobilização em todo o Brasil.

           No dia 18 de maio de 1973 a menina de oito anos Araceli Cabrera Sanches foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e assassinada em Vitória (ES) por membros de uma tradicional família capixaba. Apesar de hediondo, o crime prescreveu impune.

             Assim, em todo país, neste dia é um momento de uma série de ações e manifestações lembrando o Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

              Em São José do Inhacorá serão realizadas atividades com pais e alunos das escolas do município. Nas escolas foi colocado uma urna para que pais e alunos tirem suas dúvidas sobre o que é abuso sexual,  exploração, como acontece, como denunciar, entre outras. Nos dias 16 e 17 as Conselheiras Tutelares e as psicólogas Franciéli Brönstrup e Mariléia Cristina Alflen irão até as escolas responder aos alunos do 6º Ano ao Ensino Médio as perguntas, sendo enviada aos pais da Educação Infantil ao 5º ano uma cartilha com informações.

      No dia 18 teremos uma peça de Teatral “ Quando o  Segredo Gritar” de Láparo Produções- Porto Alegre/RS.

        Desta forma, para alcançar os objetivos da campanha, é necessário que a sociedade em geral em especial a inhacorense, “Faça Bonito” na proteção de nossas crianças e adolescentes.