Sindicato Rural de Três de Maio e Senar-RS visitam prefeituras da região

• Sindicato Rural de Três de Maio e Senar-RS visitam prefeituras da região

Assunto: Diversos  |   Publicado em: 21/09/2017 às 11:46   |   Imprimir

Na última semana, comitiva foi recebida pelos prefeitos dos municípios da área de abrangência da entidade

Nos dias 13, 14 e 15 de setembro, o presidente do Sindicato Rural de Três de Maio, Moacir Trevisan, e a funcionária, Jaqueline Peripolli, acompanhados do supervisor regional do Senar-RS, Diego Coimbra, realizaram visitas em sete prefeituras da região.

O roteiro iniciou no dia 13, quarta-feira passada, pela manhã, na prefeitura de Doutor Maurício Cardoso. O prefeito, Marino José Pollo, recebeu a comitiva, quando Diego apresentou ao prefeito os cursos, programas e palestras do Senar-RS que estão à disposição da comunidade mauriciense. Em Horizontina, o prefeito Antonio Otacílio Lajús e o secretário de agricultura adjunto, Edison Horst, também conversaram também sobre os programas do município no que diz respeito à área da agricultura.

Ainda na tarde de quarta-feira foram visitadas as prefeituras de Independência e São José do Inhacorá. O prefeito independencense, João Edécio Graef, e o vice, Dirceu Fiorim, conversaram sobre os cursos do Senar-RS já realizados no município e sua importância para a população e para o quadro de servidores.

Em São José do Inhacorá, o prefeito, Gilberto Hammes, e o assessor de gabinete, Romeu Wolfart, relataram os avanços percebidos nas propriedades em que está sendo desenvolvido o Programa Juntos para Competir, com o projeto Produção Integrada de Sistemas Agropecuários em Microbacias Hidrográficas na região Fronteira  Noroeste (Pisa-FN). Iniciativa do Senar-RS, Sebrae-RS e Farsul, este programa visa organizar e desenvolver as principais cadeias produtivas do Estado por meio da capacitação e de uma maior integração do setor.

Na manhã de quinta-feira, 14, a visita foi em Três de Maio. O prefeito Altair Copatti agradeceu a parceria de longa data com as duas entidades com as capacitações do Senar-RS. E na sexta-feira, 15, em Alegria, foram recebidos pelo prefeito, Gustavo Bigolin, pelo vice, Eloi Bohm, o secretário de agricultura, Noli Roque Zawaski, e o diretor de agricultura, Valmor Matter. Diego, supervisor regional do Senar-RS, enfatizou que Alegria é um dos municípios que mais solicita e participa de cursos, além de também ter aderido ao projeto Pisa, do Programa Juntos para Competir. “Alegria tem sido, há muitos anos, um município parceiro para as capacitações do Senar-RS”, disse Coimbra.

E, por fim, a última prefeitura visitada foi de Inhacorá. O prefeito, Everaldo Bueno Rolim, e o vice, Valtair José de Moura, acompanhados do secretário de agricultura, Ademar Lundin, da secretária de assistência social, Cleni de Mattos, e da diretora de cultura, Luana Rolim, relataram as experiências com os cursos do Senar-RS e o interesse de mais capacitações para o próximo ano.

Trevisan avalia como muito produtivas as visitas. “Os encontros serviram como forma de apresentação da nossa entidade e também para conhecermos os mandatários municipais. Além disso, foi uma forma de reforçar a parceria já existente com estes municípios no que diz respeito aos cursos do Senar-RS, o qual tem como parceiro na região o Sindicato Rural de Três de Maio”, destaca.

Texto: Jaqueline Peripolli/Jornalista Sindicato Rural de Três de Maio