REALIZAÇÃO DO XI JANTAR DO PEIXE EM SÃO JOSÉ DO INHACORÁ

• REALIZAÇÃO DO XI JANTAR DO PEIXE EM SÃO JOSÉ DO INHACORÁ

Assunto: Diversos  |   Publicado em: 26/03/2018 às 13:32   |   Imprimir

O XI Jantar do Peixe realizado pelo município de São José do Inhacorá ocorreu na última sexta-feira dia 23 de março – esse jantar está incluso nas comemorações dos 26 anos do Munícipio e reuniu um expressivo número de pessoas/apreciadores dos pratos a base da carne de peixe.

O evento foi organizado pelos cooperativados da Cooper São José, EMATER-ASCAR/RS, Hospital São Francisco de Assis, Câmara Municipal de Vereadores e Administração Municipal de São José do Inhacorá/RS.

O jantar, teve em seu cardápio pratos tradicionais à base de peixe como lasanha, peixe frito, peixe grelhado, filé de tilápia, peixe recheado, pastel, salada de peixe, peixe a pomarola, ensopado de peixe, pizza, panquecas, peixes assados e uma grande variedade de saladas.

Os organizadores ressaltam a importância da realização de um evento como este devido à difusão da atividade de piscicultura e valorização da mesma no município, bem como na região, agregando mais uma forma de obtenção de lucro/renda no campo.

O Entreposto de Pescados Dietrich, estabelecido na localidade de Linha Buricá, em São José do Inhacorá, foi o posto responsável principal pelo abastecimento da carne de peixe para este evento e, contou com a contribuição dos demais cooperados da Cooper São Josá (promotores do evento) e entidades supracitadas (colaboradores e apoiadores) para a concretização deste Jantar Especial.