16 DE OUTUBRO – DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

• 16 DE OUTUBRO – DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

Assunto: Diversos  |   Publicado em: 08/11/2018 às 08:09   |   Imprimir

O Dia Mundial da Alimentação foi criado a fim de fazer com que a população reflita acerca de temas como fome e segurança alimentar.

O Dia Mundial da Alimentação é comemorado no dia 16 de outubro e foi criado com o intuito de desenvolver uma reflexão a respeito do quadro atual da alimentação mundial e principalmente sobre a fome no planeta. A data foi escolhida para lembrar a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) em 1945.

Procurando despertar os alunos para a alimentação saudável, a Nutricionista da Prefeitura Municipal de São José do Inhacorá, Giovana Reimann realizou uma atividade abordando o tema ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL na Escola Municipal Rui Barbosa. Foi abordada  a importância de uma alimentação saudável que é aquela no qual o indivíduo utiliza os alimentos na sua forma natural ou minimamente processado, assim obtendo o máximo de nutrientes que o alimento contem, cuja qual deve ser balanceada, variada e colorida. Utilizou-se nesta oportunidade da Pirâmide Alimentar e também realizou-se atividade prática de alimentos não saudáveis, que é aquele no qual o indivíduo utiliza os alimentos ultraprocessados, as comidas de fácil e rápido acesso, porém muitos deles sem valor nutricional. Esta atividade foi realizada com todas as turmas do 1º ao 9 º ano da escola.

Já no dia 23 de outubro, estas atividades foram realizadas junto a Escola Estadual de Ensino Médio Madre Madalena.