41ª EDIÇÃO DA ENCENAÇÃO DA PAIXÃO, MORTE E RESSURREIÇÃO DE CRISTO.

• Fortes emoções na encenação que retrata os últimos dias vividos por Cristo na Terra

Assunto: Diversos  |   Publicado em: 24/04/2019 às 14:08   |   Imprimir

Fortes emoções na encenação que retrata os últimos dias vividos por Cristo na Terra

Milhares de pessoas assistiram a encenação da Paixão, Morte e Ressureição de Cristo em São José do Inhacorá RS, nesta sexta-feira Santa, 19 de abril de 2019.

A encenação deste ano contou com a participação de 100 atores amadores, figurantes, equipe técnica, de bastidores e de acolhida do município inhacorense, os quais se dedicaram voluntariamente para o sucesso deste espetáculo que emocionou  o público ao representar a história de amor de Jesus Cristo pela humanidade.
Foi um momento de fortes emoções, onde o povo pôde refletir como é importante fazer o bem, ser tolerante, usar de empatia e perdoar nosso semelhante.

Ainda pela manhã da sexta-feira Santa, milhares de peregrinos, vindos dos municípios vizinhos, foram recebidos no Santuário Parque São Francisco de Assis - o Calvário, para momentos de reflexão e meditação, como também para a realização da Via-Sacra e, para agradecimentos pelas graças alcançadas reforçando a fé de cada um. A atividade é tradicional e a cada ano, esta data leva fiéis a refletir em meio à natureza.

Gratidão a todos que estiveram envolvidos nesta encenação e proporcionar esse momento de religiosidade na vida dos Cristãos.

“Uma extraordinária comoção do público com os artistas que fez com que o espetáculo se torne algo próprio do  Município de São José do Inhacorá. Uma conexão perfeita que passa emoção para todos, justifica o sucesso da encenação por tantas edições”, ressalta o diretor artístico Gilberto Ferrari.

De acordo com os organizadores, aproximadamente 5 mil pessoas assistiram a encenação religiosa, e cerca de 10 mil pessoas durante a Semana Santa visitaram o município.

Fotos: Cleiton Rafael Wolfart

Para mais fotos, favor conferir em: https://www.facebook.com/municipiosaojosedoinhacora/