POLÍTICAS PÚBLICAS E QUALIDADE DE VIDA

• “Políticas públicas e qualidade de Vida!”

Assunto: Diversos  |   Publicado em: 03/09/2019 às 09:19   |   Imprimir

No dia 02 de setembro de 2019, foi realizada a abertura da Semana da Pátria 2019 em  São Jose do Inhacorá,  a qual tem como tema “Políticas públicas e qualidade de Vida!”. Nesta oportunidade foram homenageados os Idosos, que com Políticas públicas de acesso à saúde, estilo de vida e alimentação melhoraram a expectativa de vida junto ao povo Inhacorense.

Em São José do Inhacorá, a Semana da Pátria, historicamente serve para rememorar pessoas e os seus feitos em prol do desenvolvimento do território municipal, bem como trazer uma oportunidade de reflexão, sensibilização e conscientização acerca de um tema, ou de uma política pública,

São Jose do Inhacorá  desponta no cenário regional e estadual como excelente lugar para se viver e prosperar. Um povo sem saúde é um povo miserável. Enaltecemos os serviços em prol da saúde da nossa população como condição legítima para honrar a sua terra. Foram homenageados aos DOIS GRUPOS DE IDOSOS FORMADOS, o da sede municipal e o do distrito de santo Antônio do Inhacorá, que mesmo na melhor IDADE participam ativamente do desenvolvimento comunitário, com seu trabalho e exemplo de amor á vida.

Alguns números:

População de 60 a 64 anos- 97 homens e 89 mulheres-total  186

População de 65 a 69 anos- 78 homens e 94 mulheres-total 172

População de 70 a 74 anos- 60 homens e 75 mulheres-total 135

População de 75 a 79 anos- 47 homens e 47 mulheres-total 94

População de 80 anos ou mais- 29 homens e 46 mulheres-total 75

Dos 2448 habitantes, 26 porcento é Idosa.

É na magnitude desta data que queremos homenagear homens e mulheres que labutam diariamente pela garantia de seus direitos, seguindo os princípios de vida como: a ética, a integridade, a responsabilidade, o respeito às leis, o respeito às pessoas, o amor pelo trabalho, o esforço e o desejo de superar.