ENCONTRO MUNICIPAL DE MULHERES: CONHECIMENTO, HISTÓRIAS, EMOÇÕES E DIVERSÃO

• ENCONTRO MUNICIPAL DE MULHERES: CONHECIMENTO, HISTÓRIAS, EMOÇÕES E DIVERSÃO

Assunto: Diversos  |   Publicado em: 12/03/2020 às 11:02   |   Imprimir

Após anos de luta por melhores condições de vida e trabalho, o mês de março é conhecido internacionalmente como o mês da mulher.  Em São Jose do Inhacorá, como forma de unir e valorizar as mulheres inhacorenses,  uma Noite especial foi preparada para celebrar essa data especial.

A Advogada Jordana Heinsch Foleto em seu painel sintetizou um significativo conteúdo a respeito das conquistas e dos Direitos Previdenciários das mulheres trabalhadoras rurais brasileiras como: aposentadoria por invalidez, auxílio doença, auxílio acidente, auxílio reclusão, pensão por morte e salário maternidade e também referente ao modo como acessar a aposentadoria rural.

O Encontro também teve a participação do conterrâneo Frei Laerte Reis, que percorreu 220 km de Não-Me-Toque/RS a São José do Inhacorá, para de modo singular, abrilhantar a noite com sua habitual irreverência, carisma e acima de tudo, suas emocionantes histórias de luta e superação que o mesmo  vem acompanhando em sua jornada missionária e religiosa, trazendo momentos de reflexão e motivação.

A fisioterapeuta dermatofuncional Daniela Cristina Majabosco Lorenzoni  palestrou sobre hábitos do dia a dia e cuidados com a pele, desde o uso de produtos adequados à escolha do que vai ao prato, demonstrando uma série de fatores que interferem na saúde e na beleza da pele, frisando a respeito  do tão importante uso de protetor solar diariamente.

Para finalizar a noite, a turma do Show times animações de Santa Rosa entreteve as mulheres com muita dança e diversão.

O Encontro foi organizado pela Prefeitura Municipal, EMATER, Câmara de Vereadores e Sicredi. Agradecimentos ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais na pessoa da presidente Anísia Trevisan e a todos que se envolveram para o sucesso desse encontro que contou com a presença de 350 mulheres junto ao Centro Comunitário Católico dia 11 de março de 2020.