RECEBIMENTO DE 100 CESTAS BÁSICAS DA DEFESA CIVIL DO ESTADO DO RS

• RECEBIMENTO DE 100 CESTAS BÁSICAS DA DEFESA CIVIL DO ESTADO DO RS

Assunto: Diversos  |   Publicado em: 15/06/2021 às 11:19   |   Imprimir

SÃO JOSÉ DO INHACORÁ RECEBE 100 CESTAS BÁSICAS DA DEFESA CIVIL DO ESTADO

Estado do RS adquire 70 mil cestas básicas para auxiliar municípios em situação de emergência

Na segunda-feira, 14 de junho, representantes do Conselho Municipal da Defesa Civil de São José do Inhacorá se deslocaram à Ijuí/RS na Coordenadoria Regional de Defesa Civil (CREPDEC V)  para a recepção de 100 cestas básicas advindas da Defesa Civil Estadual. A entrega  das 100 unidades foi coordenada  pelo Sargento Leandro Oliveira da CREPDEC V e membros do Corpo de Bombeiros na Sede da Corporação.

A ação está focada na doação de alimentos não perecíveis devido à decretação de situação de emergência solicitada em dezembro de 2020 em virtude da  estiagem que se abateu no Estado.

A operacionalização e logística de entrega destas cestas se dará em conjunto: EMATER, Secretaria Municipal do Agronegócio e Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Assistência Social.

Conforme orientações recebidas por parte da Defesa Civil Estadual, as cestas deverão ser destinadas às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social e que comprovadamente estejam em dificuldade financeira.

A Administração Municipal ressalta a importância das doações que vão ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade e muito importante neste momento de pandemia somado aos reflexos da estiagem ocorrida no ano de 2020.