CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇAO PARA A PROTEÇAO ANIMAL

  • CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇAO PARA A PROTEÇAO ANIMAL

    Assunto: Meio Ambiente  |   Publicado em: 09/11/2022 às 16:38   |   Imprimir


Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do controle populacional de cães e gatos, o grupo de alunas do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Madre Madalena instituem uma Campanha de Conscientização sobre a importância da realização da castração de animais, domésticos e/ou domesticados, como também conscientização para a proteção contra maus-tratos.


A esterilização/castração é importante não apenas para evitar a reprodução descontrolada de animais, como também para garantir melhores condições de saúde, entre essas evitar diversos tipos de câncer nos pets. É muito importante que a população participe e que cada qual faça sua parte estando engajada nas ações de proteção e bem-estar animal do município, além de acompanhar as campanhas de conscientização da causa animal como adoções.
O grupo de alunas lembra da Lei Federal 9.605/98 em seu Artigo 32 - Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.


O Governo Municipal de São José do Inhacorá em parceria com projeto de conscientização a causa animal do 2º ano do Ensino Médio da Escola Madre Madalena vem por meio deste pedir a conscientização e estimular a prevenção ao abandono de animais domésticos, bem como a castração de seus pets garantindo-lhes saúde e bem-estar.


Fonte: https://www.jusbrasil.com.br/topicos/11334574/artigo-32-da-lei-n-9605-de-12-de-fevereiro-de-1998

NAO MALTRATE ANIMAIS,
ANIMAL NAO É BRIQUEDO
NAO OS ABANDONE
CASTRE SEU PET.